Tudo aquilo que acontece no nosso passado pode condicionar nosso presente

Mais do que apenas fatos ou memórias, a história familiar de uma pessoa e seu “gene genealógico” são fundamentais para entender uma pessoa. Não é à toa que vários estudos e pesquisas vêm sendo desenvolvidos para entender como o inconsciente familiar afeta o inconsciente pessoal de cada indivíduo. E muitos resultados já comprovam que o nosso destino está diretamente relacionado com o desenvolvimento de nossos ancestrais ou do sistema familiar do qual pertencemos.

 

Por isso, conhecer sobre nosso passado e nossa árvore genealógica faz toda a diferença em sessões terapêuticas. Se você quer resolver um problema do presente é importante que você entenda que existe uma memória que se reproduz de geração em geração. Isso porque as famílias são complexas. São cheias de segredos, tabus e vergonhas acumuladas. E nós acabamos “herdando” conflitos não solucionados da nossa árvore genealógica.

 

Uma técnica muito eficaz para resolver esses conflitos que vem com a gente por razões do passado e dos nossos familiares é a constelação familiar. Ela funciona muito bem para trabalhar os sistemas humanos de permanência. Por meio das constelações familiares, o cliente pode sair da sua “bolha” e olhar para o seu passado. Assim, ele passa a ver com mais amor as situações, se liberta de responsabilidades que não são suas e também assume decisões necessárias para que uma mudança positiva aconteça.

 

Leia mais sobre Constelações Familiares

Leia Mais
Traduzir »